Notícias
Banda de Música do IFPI comemora 48 anos na sexta-feira
Nesta sexta-feira, 30 de novembro, acontecerá o 48º aniversário da banda de Música do Instituto Federal do Piauí e o XIV Festival de Bandas do IFPI. O evento inicia às 18h no campus Teresina Central e faz parte da programação comemorativa de aniversário.
O Encontro irá reunir, além da Banda do IFPI, a Banda de Música do 25º Batalhão de Caçadores, Banda Sinfônica da Polícia Militar do Piauí, Banda Sinfônica 16 de Agosto (Prefeitura de Teresina), Banda Infantojuvenil da Fundação Monsenhor Chaves, Banda de Música Maestro Fabiano e a Banda de Música Simplício Dias Silva. “A ideia é promover o intercâmbio musical entre as Bandas, buscando novos conceitos e divulgando a musicalidade piauiense”, destaca o professor Eraldo Lopes, atual regente da banda.
A Banda do IFPI foi criada em 1970 pelo então diretor, professor José Luiz de Castro Aguiar, tendo como seu primeiro regente o professor Luiz José dos Santos. Atualmente a banda é composta por alunos do curso técnico em Instrumento Musical e de outros cursos da instituição, além de egressos e pessoas da comunidade.