Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Biblioteca disponibiliza Cartilha do projeto Lei Maria de Penha nas Escolas

Notícias

Biblioteca disponibiliza Cartilha do projeto Lei Maria de Penha nas Escolas

publicado: 11/07/2017 16h41 última modificação: 11/07/2017 16h43

Nesta quinta-feira, 13, a partir das 14h30, na sala de Reuniões da Diretoria de Ensino do Campus Teresina Central, acontecerá a primeira etapa de implementação do projeto “Lei Maria de Penha nas Escolas: desconstruindo a violência e construindo diálogos”, em parceria com o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid).

O projeto realizado desde 2013 pela 5ª promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), sob a coordenação do Promotor de Justiça Francisco de Jesus, já alcançou mais de 10 mil estudantes.

No IFPI, a iniciativa é parte do Projeto Bibliointegração, sob a responsabilidade da equipe da Biblioteca Dr. Francisco Montojos e do Setor de Gestão de Projetos e Redes Sociais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento de uma escola/instituição de ensino superior mais ativa e comprometida com as questões sociais.

Serão capacitados professores e alunos sobre as implicações legais, psicológicas e sociais relacionados a lei federal n° 11.340/06, ou Lei "Maria da Penha", para que estes sejam multiplicadores de ações de prevenção e combate às várias espécies de violência contra a mulher. Participarão do Projeto, além do Ministério Público do Piauí e da equipe da biblioteca do Campus Central, os professores (as) Emanoela Maciel – turmas 102 e 104, Ezequias Matos Esteves -turma 103, Inara Raulino – turma 110, Luciana Farias- turma 204, Paulo Vilarinho- turma 303, Verônica Leal- turma 101.

CARTILHA : a Lei Maria da Penha nas escolas : Piauí 2015. Teresina: 2017.