Notícias
Egressos de Instrumento Musical participam de Festivais Internacionais
Egressos do curso técnico em Instrumento Musical do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, Vanderlei Alves e Laércio Eduardo Morais foram selecionados em festivais internacionais de música.
Vanderlei foi selecionado para participação do programa Prelúdio da TV Cultura de São Paulo, único show de calouros de música clássica da televisão brasileira. O vencedor desta edição ganhará uma bolsa de estudos de três anos na na prestigiada Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria. O egresso também participará como bolsista do Festival Internacional Rocky Bridge nos Estados Unidos.
O egresso Laércio participará como bolsista do Festival Internacional de Campos do Jordão em São Paulo considerado um dos maiores festivais de música clássica da América Latina. o Festival traz ao público uma série de concertos sinfônicos e de câmara – a maioria gratuitos –, com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais, além dos grupos do Festival, formados pelos bolsistas – a Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga do Festival –, além das apresentações de câmara com professores e alunos.