Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Encontro Pedagógico no Teresina Central discute início do ano letivo 2023.1

Notícias

Encontro Pedagógico no Teresina Central discute início do ano letivo 2023.1

publicado: 03/02/2023 17h45 última modificação: 03/02/2023 17h45

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí começou, na manhã desta quinta-feira, 02, o Encontro Pedagógico 2023.1. A abertura do evento reuniu a Direção Geral, diretorias, docentes e servidores ligados ao ensino.

Em sua fala, o diretor geral do campus, Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco, deu as boas-vindas ao público presente, destacando a importância do retorno às atividades acadêmicas e reformas na infraestrutura da unidade para acolher, da melhor forma possível, alunos, professores e técnicos-administrativo.

Ainda no início, o diretor de Ensino, professor Franciéric Alves, falou sobre o encerramento do sistema Q-Acadêmico e processo de migração do campus para o Suap-Edu, iniciado em 2022, apenas para alunos dos cursos superiores. “Agora, no Teresina Central, todos os cursos, incluindo as modalidades do ensino integrado, concomitante e subsequente, se encontram nesta plataforma unificada.”

O professor explicou também sobre calendário acadêmico e ajustes realizados em salas de aula do prédio B, que atualmente centraliza todo o Ensino Médio, além do Departamento Pedagógico, coordenações, biblioteca e refeitório. Representando a Diretoria de Extensão, o servidor Juaceli Júnior comentou sobre conexões e uso de projetores Datashow - via hdmi - que serão utilizados pelos docentes.

Abertura da Biblioteca

A bibliotecária do campus, Sindya Melo, aproveitou a oportunidade para anunciar que na próxima segunda-feira, 6, quando se iniciam as aulas, o acervo da Biblioteca Dr. Francisco Montojos será aberto novamente à comunidade acadêmica. “Desde o início da pandemia, as estantes de livros estavam fechadas para os alunos.” O horário de atendimento começa às 7h30 e se encerrará às 20h.    

As atividades da manhã foram finalizadas com uma palestra da consultora do Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae), Rosário Barros, que abordou o tema “Novas ferramentas tecnológicas aplicadas ao ensino”.

O segundo momento contou com a participação de representantes de departamentos, Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidade Específicas (Napne), apoio ao Ensino, coordenações de cursos, Controle Acadêmico e Departamento Pedagógico, que tratou do Sistema de Fluxo de Atendimento ao Estudante (Sifae). A programação prosseguiu nesta sexta-feira, 3, com o Planejamento das coordenações.