Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Estudantes de Tecnologia em Alimentos realizam visita técnica ao restaurante Faustino

Notícias

Estudantes de Tecnologia em Alimentos realizam visita técnica ao restaurante Faustino

publicado: 27/02/2023 11h13 última modificação: 27/02/2023 11h13

Os alunos do quinto módulo do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Campus Teresina Central participaram na última sexta-feira, 24, de uma visita técnica ao restaurante Faustino.

A visita foi uma atividade prática da disciplina Tecnologia das Fermentações e Bebidas. Com o auxílio do barman Joel e do maître Cadmo, a professora da disciplina, Rosana Martins Carneiro, pode abordar os temas relacionados ao preparo de bebidas por mistura previstas na legislação brasileira e à análise de rótulos de bebidas em face da legislação brasileira atual.

Os alunos puderam conhecer e analisar os rótulos de uma grande variedade de produtos, além do processo de preparo de drinks com ou sem álcool (manipulação, higiene e conservação) e revisar, com o apoio do ambiente de aplicação prática, o que foi aprendido em sala de aula sobre a legislação brasileira pertinente a bebidas e outros produtos fermentados e sobre técnicas de manipulação, higiene e conservação de produtos processados e não processados.

De acordo com a professora da disciplina, o contato com as empresas facilita, não só o aprendizado do aluno pelo contato com o ambiente de aplicação prática do que é aprendido em sala de aula, mas também o acesso ao mercado de trabalho. Isso porque as empresas passam a saber da existência do curso e conhecer o perfil do seu egresso. Além disso, elas passam a formar um bom conceito, não apenas dos alunos e do curso, mas também da instituição como um todo.

“Foi em decorrência de contatos estabelecidos em visitas técnicas como essas que muitos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, assim como de outros cursos, foram lembrados e contratados por empresas. No caso dessa disciplina especificamente, a contratação ocorreu em empresas como Coco Bambu e o próprio Faustino”, explica Rosana Martins.