Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Estudantes do curso de Alimentos visitam Nova Ceasa para planejar ações de parceria

Notícias

Estudantes do curso de Alimentos visitam Nova Ceasa para planejar ações de parceria

publicado: 14/09/2023 16h01 última modificação: 14/09/2023 16h10
Exibir carrossel de imagens Visita de estudantes à Nova Ceasa

Visita de estudantes à Nova Ceasa

Na segunda, 11, estudantes do curso superior de Tecnologia em Alimentos visitaram a Nova Ceasa, na zona sul de Teresina. Acompanhados pela professora Lidiana Ramos, os estudantes do IFPI, interagiram com os permissionários, visitantes e participaram de reuniões com Jorgenei de Alves de Morais, presidente do Complexo Nova Ceasa Social. A visita teve o objetivo de realizar uma avaliação inicial para orientar o desenvolvimento de um projeto entre as duas instituições, intitulado Circuito Banco de Alimentos.

Esse projeto consiste em receber escolas, grupos comerciais, profissionais liberais e membros de diversas comunidades. Em datas previamente agendadas, equipes do IFPI, formadas por estudantes do curso de Alimentos, irão receber os visitantes para guiá-los pelos diversos setores da Nova Ceasa: lojas, centros de distribuição e boxes. Ao longo do Circuito, os visitantes receberão informações sobre a estrutura física e operacional do estabelecimento, orientações sobre práticas adequadas de escolha e aquisição dos alimentos, além de dicas de manuseio higiênico e sanitário.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor os projetos e ações sociais realizados na Nova Ceasa, que beneficiam mais de 16 mil pessoas, mensalmente.  

A coordenação do projeto no IFPI será conduzida pela professora Lívia Macedo, que, atualmente, coordena o curso de Alimentos. Ela será auxiliada pela professora Lidiana Ramos, responsável pelas disciplinas relacionadas à curricularização da extensão do curso.

O Circuito Banco de Alimentos deve entrar em pleno funcionamento durante o primeiro e segundo semestres de 2024, atendendo às demandas das disciplinas acadêmicas de Extensão I e II do IFPI. 

"Para nós, é uma grande satisfação contribuir com a sustentabilidade econômica, social e a segurança alimentar do nosso estado por meio dessa parceria. Esperamos que muitas pessoas se envolvam e se beneficiem positivamente dessa iniciativa", afirma o diretor de Relações Empresariais e Empreendedorismo do IFPI, Robson Alves.