Notícias
Integra 2022 reúne exposições e oficinas no Teresina Central
Maquete da cidade feita em Arduino pelos alunos do quarto período de Física, VII Mostra de Biologia, com o tema “O poema imperfeito” de Fernando Fernandez, abordando exposições de projetos sobre ararinha azul, abelhas sem ferrão típicas da caatinga, utilidades medicinais e desafios de recuperação de espécies, foram alguns dos projetos em exposição que movimentaram os andares do prédio B do Campus Teresina Central, nesta quarta-feira, 21, durante o segundo dia do Integra IFPI 2022.
O evento acontece entre os dias 20 a 22 de setembro e tem como tema: 10 anos da lei de Cotas. O objetivo é divulgar projetos, pesquisas e intervenções realizadas no Instituto Federal do Piauí esse ano.
Para isso, a edição está recheada de exposições artísticas, palestras, apresentações musicais e oficinas. Entre elas, a de fossilização, desenvolvida pelos estudantes Beatriz da Silva e Jean Cláudio, do oitavo período do curso de Biologia. Nos espaços de laboratório os alunos reproduziam, de maneira lúdica e didática, as formas de fossilização para ajudar no processo de ensino sobre fósseis.
No campus ocorre também a exposição de artes visuais em acrílica sobre a tela: Quintais do Piauí, produzida por estudantes do Campus Picos. Os trabalhos procuram refletir a identidade cultural do estado, por meio de paisagens, personagens, costumes e tradições.
Nas demais salas ocorreu minicursos sobre liderança corporativa e exposição do projeto, Biblioteca em resgate: curadoria e exposição de livros de escritores do IFPI, que tem como objetivo o resgate e disponibilização de obras publicadas por professores e alunos, desde a fundação do Instituto até os dias de hoje. A intenção é criar um memorial com essas obras que ficarão expostas no Campus Teresina Zona Sul. A ideia surgiu de uma inquietação da bibliotecária Isabel Lima, que sentiu necessidade de dar maior visibilidade aos livros produzidas internamente.
Para saber mais, acesse a programação completa