Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Apresentados resultados do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas

Notícias

Apresentados resultados do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas

publicado: 08/09/2017 12h16 última modificação: 08/09/2017 12h16

Aconteceu na quarta-feira, 06, no Auditório Maestrina Clóris de Oliveira, Campus Teresina Central, a etapa final do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas: descontruindo a violência e construindo diálogos” em parceria com o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid).

Na programação, ocorreram apresentações dos trabalhos desenvolvidos entre alunos e professores e falas temáticas de representantes do Instituto Federal do Piauí, Ministério Público do Piauí e Delegacia da Mulher.

O projeto - que venceu o 5º Prêmio de Educação em Direitos Humanos, na categoria B: organizações da sociedade civil e de educação não formal - é realizado desde 2013 pela 5ª promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), sob a coordenação do Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, e já alcançou mais de 10 mil estudantes.

No IFPI, a iniciativa é parte do Projeto Bibliointegração, desenvolvido sob a responsabilidade da equipe da Biblioteca Dr. Francisco Montojos e do Setor de Gestão de Projetos e Redes Sociais do Campus Teresina Central. A ação tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento de uma escola/instituição de ensino superior mais ativa e comprometida com as questões sociais.