Notícias
Pais e mestres reúnem-se no Campus Teresina Central
O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira, 17, a reunião de pais e mestres do semestre 2023.2. O objetivo foi envolver os pais dos estudantes no processo ensino-aprendizagem,
A atividade aconteceu no ginásio poliesportivo, congregando os responsáveis por alunos do primeiro, segundo e terceiro anos dos cursos técnicos integrado ao ensino médio.
Segundo o diretor de ensino, Franciéric Alves, foi um momento de aproximação dos pais com a comunidade acadêmica, formada por professores e coordenadores, além de psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) que facilitaram o acesso aos pais à situação escolar de seus filhos. “Através de conversas individualizadas e entregas de boletins, trazemos as famílias para nos auxiliar na formação educacional do corpo discente”.