Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Professor do IFPI recebe Mérito da Ordem Renascença

Notícias

Professor do IFPI recebe Mérito da Ordem Renascença

publicado: 31/01/2017 09h19 última modificação: 31/01/2017 09h19

O professor Ney Paranaguá, do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, foi homenageado, na semana passada, com a medalha do Mérito da Ordem Renascença. A homenagem ocorreu durante as comemorações dos 194 anos da adesão do município de Oeiras à Independência do Brasil.

A solenidade cívico-militar reconheceu pessoas notáveis que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Ney é professor efetivo do Instituto desde 1992 e tem se destacado no segmento de tecnologia da informação voltada para o setor da saúde. Também é sócio da  Infoway , empresa local de tecnologia da informação que foi vencedora do Prêmio Nacional de Inovação.

Para Ney Paranaguá, a comenda é um importante reconhecimento aos piauienses que sempre acreditaram no poder transformador da inovação por meio da tecnologia da informação. “Não encaro esse reconhecimento sob ótica pessoal. Esse reconhecimento tem duas dimensões que são muito importantes para nosso Estado. Primeiro pelo empreendedorismo, atividade que, em associação a atividade acadêmica, é fundamental para que o Piauí seja o Estado que se orgulhe de seus filhos. Segundo, pelo segmento da tecnologia da informação”, afirmou.

De acordo com ele, muitos outros piauienses poderiam estar no seu lugar, sendo agraciados com essas comendas. “Cito o Adalton Sena e o Pedro de Alcântara, professores e empreendedores, além do Fábio Gomes e Eduílson Lívio, professores, do Paulo Gustavo do Jus, Joselé Martins do Interaje ou o time do Instituto Delta.  Não encaro essa homenagem como fruto de uma atividade solitária, mas como reconhecimento a um coletivo de pessoas que resolveu na tecnologia da informação, que, acredito, representa uma das saídas para o nosso Estado”, comentou Ney Paranaguá.