Notícias
Programa Mulheres Mil conclui primeira oferta de cursos
O Instituto Federal do Piauí, por meio da Coordenação Geral do Bolsa Formação e Coordenação do Programa Mulheres Mil, promoveu o encerramento dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) Horticultor Orgânico e Microempreendor Individual, destinados às mulheres horticultoras e feirantes do município de Teresina.
A solenidade aconteceu no dia 26 de fevereiro, no auditório Maestrina Clóris de Oliveira, do Campus Teresina Central e contou com a participação de professores, alunos, diretores gerais e da equipe multidisciplinar que atua no Programa.
Na ocasião, a estudante Lúcia de Fátima Pereira da Silva, do curso Microempreendedor Individual, destacou a importância do curso para o desenvolvimento de ideias empreendedoras, necessárias para potencializar o negócio que possui na feira do bairro Porto Alegre.
A aluna, Josefa Soares da Rocha, que trabalha como horticultora nas hortas comunitárias do bairro Dirceu Arcoverde, reconheceu a importância do curso Horticultor Orgânico, por proporcionar conhecimentos que ela não possuía. “Agora consigo aplicar na minha horta as técnicas de manejo do solo para a produção dos produtos orgânicos”.
Já as estudantes, Ana Cristina Gonçalves de Sousa Lima, Célia Maria Sousa e Silva e Michela Veras, relataram suas vivências no curso e a importância do acolhimento da equipe do campus no decorrer das aulas.
Os cursos do Programa Mulheres Mil acontecem nos campi Teresina Dirceu Arcoverde, Teresina Central e Teresina Zona Sul.