Notícias
Programa Seeds For The Future envolve alunos do Teresina Central
Estudantes do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí foram selecionados para a oitava edição do Programa Seeds For The Future, da multinacional chinesa Huawei. Trata-se de uma experiência on-line em torno da inovação tecnológica e do intercâmbio cultural, que tem por objetivo inspirar jovens talentos a ingressarem no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Participam do programa, Lays Emanuelly dos Santos Lima e Diego de Sousa Araújo, que cursam graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gabriel Ferreira de Moura, estudante de Engenharia Mecânica. Vale ressaltar que Maria Clara da Costa Sousa Bonfim, que também foi selecionada, é egressa do curso técnico em Eletrônica do IFPI e atualmente faz Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Piauí. Acompanhados do professor orientador, Francisco Marcelino, os estudantes foram recebidos pelo diretor do campus, professor Paulo Vilarinho Castelo Branco.
O programa
A realização do programa acontece desde o dia 13 de setembro e se estende até o dia 20. Aos discentes é promovido a participação em cursos de nível básico e avançado em diferentes tópicos, como 5G, Inteligência Artificial A, nuvem, sistema Kunpeng, Internet das Coisas (IoT), Cidade Inteligente, dentre outros, além de compartilhamento de especialistas e palestrantes convidados da HUAWEI para sessões exclusivas de perguntas e respostas. No final do curso, haverá uma competição e quem ganhar irá conhecer a sede da Huawei em São Paulo.
Para serem classificados, os alunos tiveram que obedecer a diversos critérios de seleção, dentre eles, ser aluno de Instituições de Ensino que fazem parte da Huawei ICT Academy, estar cursando Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática ou disciplinas relacionadas, demonstrar excelente desempenho acadêmico e ter interesse na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e inglês fluente.
Sobre a Huawei
A Huawei é uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen, localizada na província de Guangdong, na China.
Suas atividades principais são pesquisa e desenvolvimento, produção e marketing de equipamentos de telecomunicações, e o fornecimento de serviços personalizados de rede a operadoras de telecomunicações.
No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil se destaca no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações.