Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Teresina Central certifica turmas de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Notícias

Teresina Central certifica turmas de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

publicado: 30/01/2024 11h00 última modificação: 30/01/2024 16h07

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí realizou, na última sexta-feira, 26, no auditório Maestrina Clóris de Oliveira, a solenidade de certificação das turmas do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado por meio do Programa Qualifica Mais ENERGIFE.

Segundo o coordenador geral do Bolsa Formação, professor José Marconi Silva, o curso alcançou a margem de 59 aprovados. “Agradecemos a equipe que fez parte dessa oferta e desejamos sucesso aos novos profissionais do curso.”

O professor José Mascena pontuou as novas oportunidades do mercado na área de Energias Renováveis. “Há oportunidades na instalação em lagos com painéis solares.”

“É momento de crescimento profissional. O mercado vai exigir pessoas capacitadas”, disse o professor Francisco das Chagas Batista, coordenador do Programa Qualifica Mais ENERGIFE.

O professor João Paulo, ao representar o corpo docente, falou da tendência do curso. “Está em evidência o curso de Eletricista de Sistema de Energias Renováveis. A capacitação é necessária para que consiga uma formação qualificada".

Ao falar em nome da turma, a aluna Tatiana Alves de Sousa, comentou as experiências vividas no curso. “Foi muito importante para minha vida. Agradeço a toda equipe de professores.” Já a aluna Hérika Tamyres enfatizou a importância das vagas para mulheres no curso. "Pensei que iria ter dificuldades, mas me deparei com professores qualificados e dedicados. Ser chamada e concluir o curso foi gratificante."


O aluno mais idoso do curso, José de Sousa Brito, agradeceu a oportunidade. "Grato aos professores pelo empenho e esforço. Não pretendo parar, a busca pelo conhecimento contínua."

O evento contou ainda com a participação do orientador do programa, professor Eraldo Lopes, da professora Hyane Assunção, de Wanessa Mascarenhas, supervisora adjunta, Sandra Portela, no apoio acadêmico, e das intérpretes de Libras, Delany Ramos e Gleyciane Santos, que acompanharam a aluna surda Tatiana Alves.