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Teresina Central informa sobre solicitação para permanência no ensino remoto

publicado: 31/01/2022 14h01 última modificação: 01/02/2022 09h47

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, considerando a Portaria Normativa Nº 1/2022, que dispõe sobre a retomada gradual das atividades presenciais, e no seu artigo 8º normatiza que o discente poderá solicitar autorização para permanecer no ensino remoto, enquanto não ocorrer a retomada integral das atividades acadêmicas presenciais, indica o trâmite necessário para essa solicitação.

COMO PROCEDER?
• O estudante deverá solicitar a permanência no ensino remoto através de requerimento enviado para o e-mail da Direção de Ensino do Campus Teresina Central: dens.catce@ifpi.edu.br para que seja formalizado a abertura de processo.
• Quando o discente for menor de 18 anos de idade, seu responsável legal deverá assinar o requerimento, que apresentará os motivos e justificativas devidamente comprovadas por meio de documentos anexados ao e-mail.
• O processo será analisado pela Direção de Ensino e Equipe Multidisciplinar do campus.

QUEM PODE SOLICITAR?
• O deferimento das solicitações ocorrerá nos casos de alunos com doenças graves comprovadas por atestados médicos, gestação, alunos com idade igual ou superior a 60 anos e nos casos de demandas de análise das condições sociofamiliares.

DOCUMENTOS ANEXADOS AO E-MAIL:
1. Requerimento com a justificativa (menor de 18 anos, assinado pelos responsáveis);
2. Documento de identificação do aluno;
3. Documentos comprobatórios da necessidade do ensino remoto
4.Enviar todos os documentos em um único arquivo - FORMATO PDF