Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Teresina Central libera pagamento de benefícios

Notícias

Teresina Central libera pagamento de benefícios

publicado: 08/03/2022 13h14 última modificação: 08/03/2022 13h14

A Coordenação de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva do Campus Teresina Central informa aos alunos beneficiários da assistência estudantil que já está disponível, a partir do dia 08 de março, o Benefício Permanente do mês de Janeiro e Fevereiro, o Benefício Eventual do mês de Janeiro e Fevereiro, o Auxílio Conectividade do mês de Fevereiro, o Auxílio Temporário do mês de Fevereiro, e as monitorias do DISPC, DGN e DIASPA do mês de Fevereiro. 

Avisa também que por conta da insuficiência de recurso para a Assistência Estudantil a maioria dos Benefícios foram pagos a partir do mês de Fevereiro, devido ser o período de retorno das aulas. 

Em relação ao Auxílio Temporário e o Auxílio Conectividade informa que esta parcela de fevereiro será a última, já que foram criados no momento em que estávamos totalmente em aulas remotas e foram embasados em documentos( Nota Técnica PROEX de 22/06/2020 e a Instrução Normativa nº 1 de 04/08/202) que não tem mais validade para o ano de 2022. 

“Com o retorno das aulas presenciais e a volta das atividades que haviam sido cancelada durante a pandemia, como a oferta do refeitório, não teremos recurso para a manutenção dos mesmos. E ainda, com o intuito de no mês de fevereiro atender a todos que recebiam ambos os benefícios, aqueles que recebiam os dois benefícios receberá apenas uma parcela no valor de R$ 100,00 reais”, explicou Reinaldo de Araújo Lopes, Diretor de Extensão do campus. 

Neste mês de março, será lançada nova oferta de vagas para o Benefício Permanente, como forma de amenizar a necessidade dos alunos do campus. 

Para receber os benefícios liberados hoje, aqueles que recebem por meio do CPF devem ir a qualquer agência do Banco do Brasil portando identidade e CPF, e em caso de ser menor de idade acompanhado de um dos responsáveis. Aqueles que informaram conta devem observar o saldo na conta. Os benefícios ficarão disponíveis por cinco dias úteis.

Confira os alunos com pagamentos liberados.