Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Teresina Central promove curso sobre noções básicas em Gestão Pública

Notícias

Teresina Central promove curso sobre noções básicas em Gestão Pública

publicado: 15/09/2021 07h30 última modificação: 15/09/2021 07h30
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI) irá promover, no período de 27 de setembro a 17 de novembro, o curso Noções Básicas em Gestão Pública. As inscrições já estão abertas e ocorrem de forma remota, através de formulário eletrônico.

O projeto será realizado por meio da plataforma Google Classroom, através de vídeo aulas e atividades didático-pedagógicas, disponibilizadas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 17h. Poderão ainda ser acessadas pelos estudantes a qualquer horário.

Serão ministrados conteúdos que vão desde conceitos básicos de gestão pública até noções sobre licitação e orçamento público.

Público-alvo

De acordo com a Coordenação de Tecnologia em Secretariado do campus, são ofertadas 40 vagas, destinadas, prioritariamente, aos estudantes regularmente matriculados nos cursos oferecidos pelo Campus Teresina Central. Caso não ocorra o preenchimento do total de vagas estabelecidas por estes estudantes, as vagas remanescentes serão divulgadas nos outros dois campi da capital.

A Coordenação ressalta ainda que, caso o número de inscrições seja superior à quantidade de vagas ofertadas, será realizada uma seleção, considerando o Índice de Rendimento Acadêmico (indicador presente no histórico escolar, resultado da média aritmética de todas as médias obtidas nas disciplinas cursadas). Assim, os inscritos com os 40 melhores índices, poderão se matricular no curso, utilizando um código que será enviado por e-mail para os estudantes selecionados.

“Espera-se somar com a formação dos alunos, uma visão panorâmica das atividades realizadas no setor público, ideal para quem deseja atuar nesse segmento”, diz a professora Janaine Marques. Os participantes que tiverem êxito no curso receberão um certificado de 45 horas.