Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Teresina Central promove live sobre a vida como direito fundamental

Notícias

Teresina Central promove live sobre a vida como direito fundamental

publicado: 13/05/2020 15h47 última modificação: 13/05/2020 15h47

Na próxima segunda-feira, 18 de maio, o campus Teresina Central realizará, às 10h, a transmissão, por meio da rede social Instagram @ifpiaui, de uma entrevista com o reitor do IFPI, professor Paulo Henrique Lima. Na oportunidade será discutido o tema “A vida como valor fundamental e as ações do IFPI.

 A atividade marca o início das atividades do Projeto de Extensão “Prevenção se faz com informação”, lançado pelo Campus Teresina Central, em conformidade com o Edital - Você em Casa e o IFPI em Movimento. O objetivo é discutir a concepção orientadora das várias ações no Ensino, Pesquisa e Extensão, adotadas pela instituição em decorrência da pandemia, causada pelo Covid-19.

 

Sobre o projeto

Tem o objetivo de promover a difusão de informação e orientação junto à comunidade estudantil, servidores e comunidade externa, sobre temas relevantes à proteção dos direitos humanos, como estratégia à convivência familiar respeitosa, a proteção a grupos vulneráveis, enfrentamento à desigualdade de gênero, de acesso aos direitos sociais e a compreensão da vida como direito fundamental. Contempla ainda ações socioeducativas, mediadas por vídeos, posts e lives.

 A equipe do projeto é composta pelas assistentes sociais Samara Pereira e Amanda Marques e pela professora Manoela Maciel (Campus Teresina Central). Conta ainda com a participação da assistente social, Juliana Reis (Campus Zona Sul).

 De acordo com a proposta, a medida de isolamento social, que até então se mostra como uma das mais eficazes na prevenção à propagação do novo vírus, colocou estudantes e maior parte dos servidores em situação de confinamento e fez com que a instituição passasse a desenvolver uma série de novas ações em resposta ao presente contexto.

 Na segunda-feira(18), para participar, basta seguir e acompanhar o Instituto Federal do Piauí no Instagram: @ifpiaui.