Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Teresina Central prorroga prazo para reavaliação de benefícios

Notícias

Teresina Central prorroga prazo para reavaliação de benefícios

publicado: 17/09/2024 11h56 última modificação: 17/09/2024 11h56

A Diretoria de Extensão do Campus Teresina Central, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva e da Comissão Local de Assistência Estudantil, prorroga até o dia 19 de setembro o prazo para interposição de recurso sobre o resultado preliminar do Processo de Reavaliação do Benefício Permanente (POLAE/PAEVS).

Na oportunidade, os estudantes poderão apresentar nova documentação, conforme orientações do Edital em vigor. Os alunos que não apresentarem nova documentação estarão desligados do Benefício Permanente.

Sobre a documentação que deve ser anexada no SUAP:

- Os alunos devem obrigatoriamente apresentar comprovação de renda de todos os membros maiores de 18 anos de idade.

 - Caso não tenham renda devem anexar declaração de pessoa sem renda como consta modelo no edital.

 - Além disso, devem apresentar comprovante de residência e documentos complementares que comprovem ter agravantes sociais, ou seja, situações que façam com que o aluno tenha gastos adicionais como: a compra de medicamentos contínuos, gasto com transporte, pagamento de aluguel etc.

- É importante lembrar que os Benefícios como o Bolsa Família não são contabilizados como renda. E que este deve ser apresentado nos documentos complementares. E que aquelas pessoas que, mesmo não tendo renda fixa, devem declarar o rendimento obtido ao longo do mês através das declarações disponíveis no edital.

 - Confira a relação de estudantes que devem apresentar novos documentos no Suap: