Notícias
Teresina Central realiza projeto para aulas de contrabaixo elétrico
Com o objetivo de proporcionar aos alunos experiências de aprendizado de música por meio do contrabaixo elétrico - com ênfase na leitura musical e nos ritmos brasileiros - o Departamento de Indústria, Segurança e ProduçãoCultural do Campus Teresina Central irá realizar o projeto “Tardes em Gravidade”.
O curso começa dia 29 de março e se estende até 30 de junho, às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, no setor de Música do campus. Para se inscrever, preencha o formulário online.
Segundo o professor Flávio Araújo, o público-alvo são estudantes iniciantes e intermediários de Teresina.A intenção é fomentar a demanda pelo novo curso do setor, Contrabaixo Elétrico, a partir do segundo semestre de 2023, além de fornecer técnicas básicas do instrumento e estudo de repertório voltado para o contrabaixo.
O ponto culminante do projeto é estimular os participantes a se apresentarem em público. “Isso os ajudará a aumentar sua confiança e melhorar suas habilidades musicais em um ambiente real”. Ao final, todos os alunos concludentes do curso receberam certificados.