Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > VII Mostra de Biologia discute evolucionismo

Notícias

VII Mostra de Biologia discute evolucionismo

publicado: 27/06/2022 09h17 última modificação: 27/06/2022 09h17
Exibir carrossel de imagens O evento teve como objetivo discutir o capítulo 6 – O privilégio da Darwin e a lógica da vida – que compõe a obra “O poema imperfeito”

O evento teve como objetivo discutir o capítulo 6 – O privilégio da Darwin e a lógica da vida – que compõe a obra “O poema imperfeito”

Professores e estudantes do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí marcaram presença, no Auditório Maestrina Clóris de Oliveira, atuando na terceira mesa-redonda que integra a VII Mostra de Biologia. O evento, realizado na última sexta-feira, 24, teve como objetivo discutir o capítulo 6 – O privilégio da Darwin e a lógica da vida – que compõe a obra “O poema imperfeito”, do autor Fernando Fernandez.

Participaram da atividade o professor Francisco de Assis Diniz, coordenador do curso de Ciências Biológicas, e o professor Ivanaldo de Moura, que mediou a mesa, destacando que a evolução ilumina o estudo da Biologia, tornando-o mais eficiente e suave. Ao abordar o Evolucionismo, o professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Fábio Britto, questionou para a plateia se as teorias evolutivas de Darwin eram completas.

Em sua apresentação, o professor do Instituto Federal do Piauí, José Williams de Oliveira Filho, falou sobre Seleção Natural. Por videoconferência,  o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Miklos Maximiliano, expôs que a evolução é a base de todo o currículo do curso de Biologia, ressaltando a importância de Poema Imperfeito na popularização do conhecimento nesta ciência.

Durante a mesa-redonda os estudantes do sétimo módulo, Jean Júnior, Ana Kaelly e Matheus dos Santos compartilharam informações sobre seleção natural, mostrando que organismos com variações favoráveis às condições do ambiente onde vivem têm maiores chances de sobreviver e deixar descendentes.

De acordo com a programação, no próximo dia 17 de agosto haverá discussão entre alunos de graduação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPI sobre aspectos gerais da obra abordada na mostra.