Notícias
Teresina Zona Sul inicia curso de Libras
O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específica - NAPNE do campus Teresina Zona Sul Iniciou hoje, 28, as atividades do curso Libras I, voltado para alunos ouvintes e servidores do campus.
O conteúdo será voltado para sinais do contexto acadêmico, com o intuito de facilitar a comunicação entre alunos surdos, alunos ouvintes e servidores. O curso, com carga horária de 80h, conta com a participação dos alunos surdos do campus que estão atuando como instrutores.
“O curso visa permitir que o aluno utilize a Língua Brasileira de Sinas em nível básico e tenha contato com os alunos surdos do campus, possibilitando proferir a comunicação em Libras em diversos contextos sociais, principalmente no ambiente escolar”, explicou a coordenadora do NAPNE, Maria da Luz Oliveira Dias.