Você está aqui: Página Inicial > Teresina Zona Sul > Notícias > Teresina Zona Sul sediará evento“Setembro Azul e Verde: Juntos pela Inclusão e Visibilidade Social"

Notícias

Teresina Zona Sul sediará evento“Setembro Azul e Verde: Juntos pela Inclusão e Visibilidade Social"

publicado: 18/09/2024 16h51 última modificação: 19/09/2024 16h49

 Em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro e ao Dia do Surdo, no dia 26 de setembro, o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas  (NAPNE) do Campus Teresina Zona Sul realizará o evento “Setembro Azul e Verde: Juntos pela Inclusão e Visibilidade Social”.

Segundo os organizadores, serão dois dias de programação, 19 e 20 de setembro, para sensibilizar e promover a igualdade de oportunidades e respeitar as diferenças para uma sociedade mais justa e inclusiva, contribuindo para harmonia social.

Setembro é o mês oficial em alusão a grandeza da luta e das vitórias da comunidade surda, e  dedicado à conscientização sobre a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, enfatizando a importância de colocar um fim à discriminação.

“É primordial à sensibilização das pessoas no engajamento da luta pelo direito das pessoas com deficiência, a inclusão social e acessibilidade são relevantes para igualdade de direitos e oportunidades e o NAPNE tem o objetivo de promover e desenvolver ações que propiciem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas.”, afirma Catarina Angélica, coordenadora do NAPNE Campus Teresina Zona Sul.