Notícias
Aluno do Campus Uruçuí é aprovado em mestrado
Os estudantes que têm interesse em aprofundar conhecimentos adquiridos durante a graduação e desenvolverem pesquisa cientificas, às vezes, escolhem algum programa de pós-graduação.
Esse foi o caminho escolhido pelo estudante do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Uruçuí, Erivan Silva Costa, aprovado na seleção do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) ofertado no Campus Floriano do IFPI.
Erivan foi um dos 189 inscritos no exame, que este ano teve um aumento de 13% de inscritos em relação à edição anterior. Bolsista do Programa Institucional de Iniciação à Docência, ele relata que as experiências vivenciadas durante o curso o ajudaram na construção do projeto e escolha pela pesquisa acadêmica.
Sobre o Profmat
O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).