Notícias
Professor do IFPI participa de publicação sobre o ensino de Gramática
Rivanildo da Silva Borges, professor do Campus Valença, participou recentemente da publicação da obra "Ensino de Gramática: reflexões sobre a semântica do português brasileiro". Ele escreveu, em coautoria, dois capítulos do livro, intitulados "A quantificação nominal e o ensino dos pronomes indefinidos" e "A semântica dos nominais nus e o ensino da crase".
A publicação enfoca o papel da Linguística, em particular, da Semântica Gramatical para o ensino de língua portuguesa na Educação Básica.
Segundo as organizadores da obra, professoras Ana Müller (USP) e Nize Paraguassu Martins (UESPI), o objetivo do livro é demonstrar como os conhecimentos mais atuais sobre a semântica da língua portuguesa podem ser traduzidos para o ensino de gramática na escola.
Confira a publicação no seguinte link.