Você está aqui: Página Inicial > Valença do Piauí > Notícias > Valença realiza atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Notícias

Valença realiza atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

publicado: 01/12/2023 13h36 última modificação: 01/12/2023 13h36

De 6  a 19 de dezembro o Campus Valença realiza atividades da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem como tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável".

O evento tem o objetivo de promover a disseminação e a integração de conhecimentos nas áreas fundamentais das ciências, destacando sua importância para o avanço sustentável.

A programação do Campus Valença inicia com o Startupeando, evento onde os alunos do 3º período do curso de Administração (ADM) apresentarão os Planos de Negócios desenvolvidos na Disciplina de Empreendedorismo e Inovação. As inscrições serão feita de 2 a 5 de dezembro de forma online. E a atividade será desenvolvida dia 6 de dezembro, no auditório do campus.

A Semana contará ainda, no dia 12 de dezembro, com palestra  apresentando o Polo de Inovação do IFPI, que busca  promover a inovação e a pesquisa aplicada. Para participar é necessário se inscrever de forma online, de 4 a 11 de dezembro.

No dia 14 será a vez da palestra  “Potencialidade do Estado do Piauí na Produção do Hidrogênio Verde (H2V)”. Com inscrições online de 4 a 13 de dezembro.

O campus realizará ainda, em 15 de dezembro, a Mostra Científica da XX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023, com o objetivo de promover a divulgação e o intercâmbio de conhecimentos nas áreas das ciências básicas, destacando a importância desses fundamentos para o desenvolvimento sustentável. As inscrições poderão ser feitas de 4 a 14 de dezembro.

A mostra contará com exposição de pesquisas e projetos científicos, promovendo o diálogo entre pesquisadores, estudantes e a comunidade em geral, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias e o fortalecimento da base científica que sustenta avanços tecnológicos e soluções inovadoras.

“Buscamos contribuir para a conscientização sobre a relevância das ciências básicas no desenvolvimento sustentável, incentivando a pesquisa e a aplicação de conhecimentos que impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente”, disse José Edimar Lopes, Coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.

Confira o regulamento completo.